13 março 2008

The good wife handbook



By all means marry.

If you get a good wife, you'll be happy. If you get a bad one, you'll become a philosopher.

And if a man steals your wife, there is no better revenge than to let him keep her.

7 comentários:

Rosalba disse...

The great question... which I have not been able to answer... is, "What does a woman want?

Carlos Azevedo disse...

A resposta sobre "o que as mulheres querem" não pode ser dada ouvindo apenas as mulheres;; o que querem querem muito, e para isso quem está para dar testemunho sommos nós homens.;)

Rosalba disse...

O problema das mulheres é que escrevem ao mais ínfimo detalhe o guião perfeito da relação amorosa. Sabem exactamente como é que querem que o príncipe encantado seja, a cor do seu cavalo, e a marca da sua espada. Mas, tudo tem um segredo, e aquele que eles devem guardar até à morte é que sabem que se limitam a representar um papel, procurando agir, sempre, como se tudo fosse espontâneo e saído da cabeça deles. Porque, pensando bem, Freud estava enganado. As mulheres sabem muito bem o que querem, não estão é dispostas a revelá-lo, porque desejam profundamente que os homens façam a descoberta sozinhos. Será assim uma exigência tão grande?

Carlos Azevedo disse...

Não é uma exigência mt grande. É apenas a única exigência; aquela pela qual se batem os homens, tal e qual como o que navega sozinho e sabe que nada o espera do outro lado: é a travessia que interessa, motiva e faz o barco andar, mesmo quando há pouco vento; ou há tanto vento que é preciso pará-lo sobre as ondas e esperar que elas não o façam naufragar.

Carlos Azevedo disse...

http://pickpocket.blogspot.com/search?q=o+que+as+mulheres+querem

Anónimo disse...

odeio generalizações.

Carlos Azevedo disse...

em geral estou de acordo, i.e, gneralizando como o comentário anterior.